O PERIGO ESTA EM SUA CASA!!!
- Silvia Ramos
- 3 de out. de 2016
- 3 min de leitura

Muita atenção!!!
O perigo está na sua casa e pode ser que você não saiba!!!
Você sabia que ao tomar um remédio combinado com um simples suco de laranja ou com outras pílulas, você pode causar um grande risco a sua saúde?
O remédio para a pressão alta por exemplo, é uma combinação muito perigosa ao ser tomado junto com um copo de suco de laranja.
Antibióticos não devem ser tomados, juntamente com anticoncepcionais, pois faz com que o anticoncepcional perca a sua eficácia.
Prisão de ventre é algo que que pode acontecer se misturar descongestionante nasal com antidepressivos.
Saber a relação entre alimentos e remédios e entre remédios e outros medicamentos é de muita importância, porém algumas pessoas não se preocupam em manter-se informadas sobre este tipo de assunto.
Cada paciente tem uma reação imunológica diferente. Isso também varia durante toda a nossa vida.

Tudo o que entra em nosso organismo, medicamentos e alimentos, pode melhorar ou piorar a nossa saúde em maior ou menor grau, mas ao buscarmos a devida orientação cuidadosamente, os riscos diminuem bastante.
Profissionais como médicos, nutricionistas, biomédicos, naturólogos e farmacêuticos sempre devem ser consultados antes de qualquer coisa.
A orientação especializada é muito importante no caso de indicação de medicamentos.
Observe alguns exemplos de misturas de risco:
Remédios para emagrecer + antidepressivo = Pode causar taquicardia e aumento da pressão arterial
Antiácidos + antibióticos = O antiácido pode interferir na absorção do antibiótico diminuindo sua eficiência
Anti-inflamatório + diurético = o anti-inflamatório inibe o efeito do diurético.
Anti-inflamatórios + paracetamol = Os dois remédios juntos podem gerar problemas renais levando a quadros hepáticos
Anticoncepcional + antibióticos = o antibiótico reduz drasticamente o efeito do anticoncepcional.
Chá de camomila + acido acetilsalicílico = pode levar a sangramentos.
Remédio para pressão alta + suco de laranja = diminui em 49% a eficácia do remédio para baixar a pressão.
Medicamento + erva-de-são-joão = a erva diminui a eficácia do medicamento.
5-HTP + antidepressivos = pode provocar graves efeitos colaterais.

Antiespasmódicos (contra gases) + broncodilatadores (para asma) + (ou) descongestionantes nasais + (ou) antidepressivos + inibidores de apetite = a combinações de dois ou mais dos medicamentos acima causa maior excitabilidade do sistema nervoso central, boca seca, constipação do intestino e aumento da frequência cardíaca.
Açafrão-da-terra/cúrcuma + drogas que controlam o diabetes = pode provocar uma queda muito brusca da glicose no sangue.
Açafrão-da-terra/cúrcuma + drogas que reduzem a acidez gástrica, como Omeprazol = pode levar a náuseas, dor de estômago, inchaço e danos no esôfago.
Açafrão-da-terra/cúrcuma + aspirina ou varfarina = aumenta o risco de hemorragias.
O ideal é evitar essas combinações ou consumir os medicamentos bem longe da hora em que consumir os alimentos com os quais são incompatíveis.
No caso do açafrão-da-terra/cúrcuma, recomenda-se também diminuir o consumo além de tomar os medicamentos com uma distância bem longade horários.

# 2 dicas para as consultas:
1- Leve sempre com você as receitas de quais são os medicamentos que já estão sendo utilizados, em visitas aos médicos e hospitais.
2- As pessoas que costumam usar diversos remédios regularmente, podem anotar os nomes dos medicamentos, horários e doses em um papel. Dessa forma os riscos de o especialista receitar um produto que terá uma interação prejudicial com outros vai diminuir consideravelmente.
Estas são informações sobre tratamentos caseiros porém é de extrema importância deixar seu médico a par da situação geral de sua saúde e sempre questioná-lo sobre as restrições que envolvam seu tratamento.

Curta a página Corpo e mente no facebook:https://www.facebook.com/silcorpoemente Corpo e mente no Instagram: scorpo_e_mente Nosso parceiro de produtos naturais Riqueza Natural:https://www.riquezamagazine.com.br/ref/57d68726a312e.html
Comments